05 de fevereiro de 2019

Ato em Defesa da Justiça do Trabalho

A OAB Subseção Caxias do Sul participou, na tarde desta terça-feira, dia 05 de fevereiro, do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação promovida pela OAB, centrais sindicais e entidades representativas como a Associação Juízes para a Democracia – AJD e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA, teve como objetivo se posicionar contra as recentes declarações do Governo Federal sobre a possibilidade de extinção da JT.

O presidente da OAB Caxias, Rudimar Luis Brogliato, ressaltou que a Justiça do Trabalho é importante não só para o trabalhador, mas também para o empregador pois contribui para a segurança jurídica e o aperfeiçoamento nas relações de trabalho.

Dezenas de pessoas participaram da manifestação em frente ao prédio da Justiça do Trabalho.

Ao final do ato foi lido um manifesto à sociedade que pode ser acessado na íntegra aqui.

Nota CFOAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes de Seccionais destacam que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação de direitos consagrados na Constituição Federal. A OAB alerta para o prejuízo que propostas de extinção de um ramo fundamental da Justiça pode trazer a toda a sociedade. Leia aqui a nota na íntegra

Texto e foto: Mariane Wernke – OAB Subseção Caxias do Sul

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto