Lamachia conduz reunião extraordinária com os presidentes das 107 subseções do estado

14/05/2024
Créditos de imagem: Diego Mendes | OAB/RS - Divulgação
A diretoria da Ordem gaúcha segue atenta e atuante diante do contexto de calamidade pública ainda vigente no Rio Grande do Sul. Na manhã da sexta-feira, 10, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado dos demais membros da diretoria da Ordem e da Caixa de Assistência do RS (CAARS), se reuniu virtualmente com o Colégio de Presidentes das 107 subseções.

Da sede provisória da OAB/RS, instalada no prédio da Faculdade de Direito da UFRGS, Lamachia alinhou as próximas ações que serão executadas – a exemplo do programa de acolhimento aos profissionais que tiveram suas casas e/ou escritórios atingidos pelas inundações no estado. Entre as medidas estão auxílio extraordinário imediato, atendimento médico e psicológico on-line gratuitos, além de estruturas de trabalho em Porto Alegre e subseções. Saiba como solicitar aqui.

“Reuniões como essa têm sido diárias para atualizar as demandas, direcionar soluções e ouvir sugestões. Apesar da nossa sede em Porto Alegre ter sido atingida pela enchente, mantemos nossas atividades constantes e ininterruptas em conjunto às subseções e a toda advocacia. Juntos, nós vamos nos reerguer oferecendo toda a estrutura necessária e reconstruindo o que foi perdido. A partir da força e união da OAB do Rio Grande do Sul, tenham certeza, vamos sair ainda maiores dessa tragédia”, afirmou Lamachia.

Créditos de imagem:  Diego Mendes | OAB/RS - Divulgação