OAB/RS aprova moção de solidariedade ao Rio Grande do Sul durante reunião com representantes das Supremas Cortes dos países do G20

17/05/2024
Representando a Ordem gaúcha e o Conselho Federal da OAB (CFOAB), a conselheira federal Greice Stocker esteve presente no J20, encontro dos representantes das Supremas Cortes dos países membros do G20. Durante o evento, ocorrido na segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro (RJ), a conselheira gaúcha formalizou um pedido de moção em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o qual foi aceito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

“Como conselheira federal da OAB/RS e representante do CFOAB, foi com profundo senso de responsabilidade e solidariedade que me dirigi ao J20. A reconstrução do Rio Grande do Sul exige apoio e cooperação em várias frentes, e sabemos que a solidariedade internacional pode fazer uma enorme diferença”, ressaltou Greice.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, cumprimentou a conselheira federal pela importante representação. “Desde o início da situação de calamidade no estado, a Ordem gaúcha vem atuando na linha de frente, defendendo e apoiando a advocacia e a cidadania. A moção apresentada pela conselheira federal Greice Stocker, em nome da OAB/RS, traz à luz do Judiciário internacional a tragédia vivenciada pelos gaúchos, bem como a importância das ações emergenciais para a reconstrução do estado.”

Barroso afirmou que a situação do Rio Grande do Sul é um alerta para a discussão sobre litigância climática e desenvolvimento sustentável no mundo e se solidarizou com os gaúchos.