11 de julho de 2018

Primeira etapa do INSS Digital tem balanço positivo

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu, na quarta-feira (4), com a superintendente regional Sul do INSS para tratar dos primeiros resultados da implantação do INSS Digital, bem como das próximas iniciativas para superar as barreiras iniciais que os advogados têm enfrentado.

“É de suma importância que continuemos a amadurecer este que é um contrato permanente e vai beneficiar toda a cidadania. São mais de 7 mil advogados cadastrados na plataforma do INSS Digital. Nesse sentido, continuamos trabalhando para aperfeiçoar a metodologia do processo de trabalho e facilitar a atuação do advogado em prol da cidadania”, destacou Breier.

A superintendente regional Sul do INSS, Kathia Moreira Braga, pontuou a importância do acordo de cooperação técnica firmado com a OAB/RS: “Nosso constante diálogo nos permite aperfeiçoar o processo. Essa é uma parceria fundamental, que a cada dia mais se estreita e facilita o trabalho dos advogados e dos cidadãos”, pontua a superintendente.

“A assinatura do termo de cooperação técnica foi um momento histórico, e continuamos trabalhando para trazer mais instrumentos, aprofundando o relacionamento e a melhoria dos serviços que são prestados aos advogados e aos segurados”, destacou o procurador regional do INSS, Eduardo de Moura Menuzzi.

O presidente da Comissão de Previdência Social, Alexandre Triches, aproveitou a ocasião para destacar a assertividade com que a superintendência e os servidores do INSS têm conduzido a fase inicial de implantação do sistema digital do INSS.

Créditos da Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS 
Fonte: OAB/RS

Leia também

22 de fevereiro de 2019

OAB Caxias realiza treinamento para novos conselheiros e advogados dativos

A OAB Subseção Caxias do Sul realizou, na tarde desta sexta-feira (22.02), reunião e treinamento com...

LEIA MAIS »

22 de fevereiro de 2019

CMA local realiza primeira reunião de 2019

A Comissão da Mulher da Advogada da OAB Caxias realizou, na manhã da quinta-feira (21.02) a primeira reunião...

LEIA MAIS »

22 de fevereiro de 2019

OAB/RS se manifesta a favor da criminalização da homotransfobia

A OAB/RS manifesta a sua posição a favor da criminalização da homotransfobia (lgbtfobia). O...

LEIA MAIS »