13 de setembro de 2018

Extrato de informação processual está acessível pela Internet

Já está disponível no site do TJRS o novo sistema de informação processual do Judiciário gaúcho para que os Advogados possam consultar os processos físicos. Além dos terminais de autoatendimento, a impressão do extrato de informação processual atualizada, para fins de consulta de processos em cartório, também poderá ser realizada clicando aqui.

Como funciona

O sistema desenvolvido consiste em o Advogado inserir o número de sua inscrição na OAB e o número do(s) processo(s) que deseja consultar no site do TJRS na internet. A listagem fica salva até o final do dia seguinte e pode ser alterada a qualquer tempo.

O Advogado pode imprimir a lista e se dirigir ao(s) cartório(s) que deseja consultar o(s) processo(s); ou informar ao atendente que a lista dos processos que deseja consultar está no sistema, indicando a sua OAB, a lista é atualizada no momento da sua impressão. Quando o cartório consultar a OAB, via intranet, poderá ser realizada a impressão em papel térmico.

A disponibilização do sistema não implicará na retirada dos terminais de autoatendimento, que continuam em funcionamento.

Créditos da Imagem: TJ/RS - Divulgação
Fonte: TJ/RS

Leia também

23 de abril de 2019

A Reforma da Previdência e o Impacto na Vida dos Brasileiros foi o tema de palestra realizada na UCS

A OAB Subseção Caxias do Sul, por meio da Comissão Especial de Seguridade Social e com o apoio da Universidade...

LEIA MAIS »

23 de abril de 2019

Presidente da OAB/RS destaca a importância da CDAP em 1ª Sessão de 2019

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou a abertura da 1ª Sessão da Comissão de Defesa, Assistência...

LEIA MAIS »

23 de abril de 2019

OAB/RS apoia o Projeto de Lei que propõe a criação de Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital de Crianças e Adolescentes Desaparecidos

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou, segunda - feira (22), o gabinete do Deputado Estadual, Tenente Coronel...

LEIA MAIS »