08 de fevereiro de 2019

Breier se reúne com a chefe de polícia do RS para falar sobre investigação de advogado assassinado em Taquari

“É primordial a solução deste caso, pois o assassinato de um advogado representa uma afronta a toda a advocacia”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao falar sobre a morte do advogado Itomar Dória, em reunião, na tarde da quarta-feira (7) com a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, no Palácio da Polícia Civil.

Acompanhado da presidente da subseção de Taquari, Maricel Lima, e do vice-presidente da seccional, Jorge Fara, o dirigente da seccional gaúcha parabenizou a delegada e agradeceu por todo o empenho e pela prioridade que está dando ao caso. “Nesse sentido, o esclarecimento sobre o assassinato do caso do advogado Itomar Dória é fundamental, pois o exercício do advogado, defensor da cidadania, não pode ser passível de violação com arbítrio, prepotência e violência de nenhum tipo", disse Breier.

A delegada Nadine pontuou: “O caso está em cima da minha mesa, podem ter certeza de que está entre as minhas prioridades”, garantiu a delegada. “Entendo a visita dos senhores e reforço que estou em contato direto com a delegacia da região”.

A presidente da subseção de Taquari, Maricel Lima, destacou que volta para Taquari mais tranquila: “Agradeço a senhora pela compreensão e pelo empenho na resolução desse crime, que abalou a região e o Estado”, enalteceu.

Créditos da Foto: Sergio Trentini - OAB/RS 
Fonte: OAB/RS

Leia também

22 de fevereiro de 2019

OAB Caxias realiza treinamento para novos conselheiros e advogados dativos

A OAB Subseção Caxias do Sul realizou, na tarde desta sexta-feira (22.02), reunião e treinamento com...

LEIA MAIS »

22 de fevereiro de 2019

CMA local realiza primeira reunião de 2019

A Comissão da Mulher da Advogada da OAB Caxias realizou, na manhã da quinta-feira (21.02) a primeira reunião...

LEIA MAIS »

22 de fevereiro de 2019

OAB/RS se manifesta a favor da criminalização da homotransfobia

A OAB/RS manifesta a sua posição a favor da criminalização da homotransfobia (lgbtfobia). O...

LEIA MAIS »