14 de maio de 2019

OAB e RePacificar debatem sobre decreto que muda regras do porte de armas

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, recebeu, nesta sexta-feira (10), representantes do movimento internacional RePacificar, para debater sobre o decreto do Governo Federal que flexibilizou a posse e o porte de armas no Brasil.

Participaram do encontro Almir Laureano dos Santos, Cléber Pinheiro da Costa, Elianildo Nascimento e Marcos Linhares, todos representantes de diversas entidades da sociedade civil que formam a rede internacional.

Os integrantes do RePacificar apresentam um posicionamento sobre os efeitos do decreto e solicitaram apoio da OAB para uma análise. O grupo deseja a realização de um estudo acerca dos aspectos jurídicos da norma editada pelo Presidente da República.

Luiz Viana explicou aos representantes do movimento que o caso será encaminhado para análise da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB. Depois desse exame técnico da nova diretriz é que haverá um posicionamento da entidade. “A partir desta solicitação do RePacificar, estou encaminhado a questão para a nossa Comissão de Estudos Constitucionais. Vamos fazer um estudo técnico, analisando juridicamente o que está no decreto e a partir daí teremos a nossa posição acerca deste tema”, explicou Luiz Viana.

Crédito da imagem: CFOAB - divulgação
Fonte: OAB Conselho Federal

Leia também

24 de maio de 2019

Advocacia de Caxias e região recebe treinamento da plataforma Eproc

A Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS, por meio do seu integrante, Pedro...

LEIA MAIS »

24 de maio de 2019

XXVIII Exame de Ordem: Confira o resultado preliminar da 2ª fase

Candidatos e candidatas já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional)...

LEIA MAIS »

24 de maio de 2019

Breier participa da abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, na noite desta quinta-feira (23), da abertura do Colégio de Presidentes...

LEIA MAIS »