11 de julho de 2019

Breier reúne-se com presidente do Grêmio e apresenta a Campanha “Cartão Vermelho para o Racismo”

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Jr, na tarde de segunda-feira (08), na Arena do Grêmio. Durante o encontro, Breier apresentou a nova campanha que será lançada pela Ordem gaúcha, através de sua Comissão Especial de Igualdade Racial: Cartão Vermelho para o Racismo - Ninguém ganha quando existe preconceito”.

O presidente da seccional gaúcha destacou a importância da campanha para a sociedade e do apoio que o clube pode dar na divulgação: “O projeto faz parte do caráter cidadão da Ordem. Temos como objetivo contribuir com o combate ao racismo, seja no futebol, seja na advocacia ou na sociedade. Dessa forma, estamos dispostos a atuar fortemente com ações em jogos realizados no Rio Grande do Sul”, afirmou.

O presidente do Grêmio se mostrou favorável à campanha, elogiando a iniciativa da Ordem gaúcha, bem como se colocando à disposição para auxiliar no que for necessário para sua divulgação.

Na próxima semana, Breier também deve visitar o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, para falar sobre o projeto.

Também estiveram presentes ao encontro: o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB/RS, João Darzone; e o integrante da Comissão de Direitos Humanos, Leandro Soares.

Crédito da foto: Sergio Trentini - OAB/RS
Fonte: OAB/RS

Leia também

18 de outubro de 2019

CJA realiza arrecadação de produtos de higiene

Um resgate à dignidade humana. Este é o objetivo da campanha Dignidade Rosa, lançada pela Comissão...

LEIA MAIS »

18 de outubro de 2019

Conquista da OAB/RS: criado tutorial para esclarecer funcionamento do INSS Digital

O trabalho desenvolvido pela Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS assegurou mais uma conquista...

LEIA MAIS »

18 de outubro de 2019

OAB/RS passa a integrar o CRESCE/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde da quarta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do...

LEIA MAIS »