08 de outubro de 2019

II Colégio de Presidentes: CAA/RS apresenta iniciativas para advocacia do interior

Ações preventivas foram destacadas durante o encontro

A saúde da advocacia mais uma vez foi a pauta da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) no II Colégio de Presidentes das Subseções – Gestão 2019-2021, realizado nesta sexta-feira (4), no auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre. As diretoras, Mariana Melara Reis, Neusa Bastos e Claridê Chitolina Taffarel, estiveram presentes e acompanharam as discussões do encontro estadual. Projetos importantes como do Outubro Rosa e Saúde Mental foram apresentados pelo presidente da CAA/RS e da CONCAD, Pedro Alfonsin.

“Estamos trabalhando em parceria com IMAMA para percorrer diversas cidades com o ‘Mamamóvel’ levando os exames de mamografia para as mulheres, a baixo custo ou isenção se comprovada carência econômica” disse Alfonsin. Ele explicou que a CAA/RS realizará no próximo período diversas atividades de conscientização e prevenção da doença que acomete milhares de gaúchas todos os anos. “Para ter uma ideia esse ônibus estava parado há quatro anos, e agora retorna à atividade viabilizando a realização destes exames” ressaltou. Veja mais detalhes no link http://bit.ly/2m1J5Ch. Outra novidade nesta campanha é parceria com a Unimed com benefícios nas adesões aos planos de saúde da operadora, que irá isentar a carência para consultas e exames simples, além de realização gratuita de mamografia para as advogadas. Saiba como fazer a adesão AQUI http://bit.ly/2mq1tFd

Para promover a saúde mental da advocacia, Alfonsin também apresentou a iniciativa da CAA/RS, que prevê dentre as suas ações, consultas por videoconferências a preços subsidiados por meio de plataforma on line na área de psicologia; consultas presenciais com uma ampla rede de profissionais credenciados no RS; cursos e eventos com finalidade de cuidar da qualidade cognitiva e emocional da advocacia. “Este tema é extremamente importante para auxiliar a classe que busca terapia, tratamento para depressão, síndrome de Burnout e outras tantas doenças relacionadas ao esgotamento físico e emocional dos profissionais do Direito” ressaltou. Ao final da apresentação Alfonsin, colocou a entidade à disposição para esclarecimentos. “Vamos continuar construindo de maneira coletiva o trabalho da CAA/RS. Existem temas sensíveis na nossa entidade, que levamos à diretoria da seccional para deliberar em conjunto. Contar com essa parceria é fundamental” concluiu.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, agradeceu o trabalho desenvolvido pela diretoria da CAA/RS na aproximação com advocacia, cuidando da saúde física e mental dos advogados (as). “Esse é papel da Caixa de Assistência. Vamos empenhar esforços para levar a todos os recantos do RS, as proposições e projetos que trazem a devida representatividade da CAA/RS” frisou.

Crédito da foto: Priscila Rodrigues - CAA/RS
Fonte: CAA/RS

Leia também

15 de outubro de 2019

OAB Caxias realiza treinamento sobre o Eproc

A OAB - Subseção de Caxias do Sul, realizará, no dia 21/10 (segunda-feira), mais uma edição...

LEIA MAIS »

15 de outubro de 2019

OAB defende no STF a lei que criminaliza a violação das prerrogativas da advocacia

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, os membros honorários vitalícios, Cláudio Lamachia...

LEIA MAIS »

15 de outubro de 2019

XIV Semana Nacional de Conciliação será realizada de 4 a 8 de novembro

A XIV Semana Nacional de Conciliação será realizada entre 4 e 8 de novembro, em todo o país....

LEIA MAIS »