Eventos

Palestras jurídicas encerram primeira edição do OAB Summit

18/08/2022
O terceiro e último dia do OAB Summit ficou marcado pela troca de conhecimento e experiências com a advocacia. Nesta quinta-feira, 18, ocorreram quatro palestras jurídicas durante todo o dia para fechar o evento celebrativo pelo Mês da Advocacia.

As atividades tiveram a presença da presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan; do vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; do secretário-geral, Giovanni Tomasi; da secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo; do tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini; dos conselheiros; dos coordenadores de comissão; dos delegados da Ordem; do ex-presidente da OAB Caxias (gestão 2010-2012), Marcelo Rugeri Grazziotin; do promotor de Justiça, Luiz Carlos Prá; advogados, estudantes de Direito e o público em geral.

No período da manhã, no auditório da Uniftec, o advogado e especialista em Direito e Economia, Alexandre Torres Petry, abordou “Inovações na Advocacia e mercado jurídico”. Na oportunidade, teve a condução da delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel e a participação da Pró-reitora acadêmica do Grupo Uniftec, Débora Frizzo.

As demais palestras do OAB Summit foram apresentadas no auditório da sede da Ordem. Na primeira atividade da tarde, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia - CNDPVA, Ricardo Breier, explanou sobre “O Advogado do Século XXI como veículo modificador da comunidade”. Além disso, ele destacou as recentes mudanças no estatuto da advocacia e os desafios da CNDPVA. A mediação foi da coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Daniela Silva. O advogado Alexandre Torres Petry também esteve neste evento.

No final da tarde, a secretária-geral adjunta, Patrícia Montemezzo, mediou a palestra “Perícias Trabalhistas e Nexo Causal”, que contou com a presença do psiquiatra forense, Issam Ahmad Jomaa e do médico do trabalho e perito oficial, Rafael Fedrizzi Viezzer.

A última atividade do OAB Summit teve como tema “A inconstitucionalidade da tributação da pensão alimentícia”, com o advogado especialista na área do Direito de Família e Sucessões, Rolf Madaleno. A palestra foi apresentada pela presidente da entidade, Ana Carla Furlan; pelo vice-presidente, Mauricio Grazziotin e pelo tesoureiro, Flávio Zanettini.

A 1ª edição do evento mesclou uma série de apresentações culturais e jurídicas para comemorar o Mês da Advocacia. Na terça-feira, 16, no auditório da FSG, o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, realizou a palestra “Paixão”. E, na quarta-feira, 17, o humorista Guri de Uruguaiana, havia agitado o público com o show lotado no UCS Teatro.

O OAB Summit contou com o patrocínio de: Ar Master Sul Assessoria Documental, Certisign, André Soares Menegat Leiloeiro Oficial, Careme Café & Pâtisserie, Clínica Zanettini Odontologia Especializada, DGM Embalagens, Grupo Diagnose, Martins & Polidoro Advogados Associados, PHD Guindastes, Recreio da Juventude, Scalzilli Althaus Advogados e Segat Advogados. O evento teve o apoio de: FSG, UCS, Uniftec, Blue Tree Towers e Jovem Pan FM.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul





Voltar