Notícias

“Saúde Prisional e a Responsabilidade Civil do Estado” é tema do próximo Advogando no Direito Médico

31/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS e a Comissão Especial do Direito à Saúde (CEDS) realizam o 4º Encontro da 3ª Temporada do projeto “Advogando no Direito Médico”. Nesta edição, o tema abordado será "Saúde Profissional e a Responsabilidade Civil do Estado", e conta com a parceria da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) e a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH).

O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, das 19h às 21h. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

Para o presidente da CEPCSP, Ivan Pareta Júnior, o evento é oportuno devido às mudanças pelas quais o sistema prisional gaúcho vem passando. “A OAB/RS está acompanhando ativamente o início das atividades do NUGESP, a reconstrução da Cadeia Pública de Porto Alegre, a inauguração de novos presídios em Charqueadas e Canoas, além da entrega de câmeras corporais, viaturas e outros equipamentos para o serviço penitenciário. Acreditamos em uma nova Polícia Penal que deverá estar cada vez mais comprometida com os Direitos Humanos e com a saúde do apenado”, disse.

“Advogando no Direito Médico”

A série de webinários tem como objetivo trazer pautas importantes na capacitação da advocacia e interessados na disciplina que cresce de forma exponencial no Direito. Os temas são tratados de forma multi, inter e transdisciplinar com a promoção de debates abertos e com contrapontos práticos e teóricos.

Serviço

Evento: Advogando no Direito Médico - Saúde Profissional e a Responsabilidade Civil do Estado

Data: 31/08

Horário: das 19h às 21h

Transmissão: on-line via plataforma Zoom

Clique aqui para se inscrever

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar