1ª Jornada de Direito, Inovação e Novas Tecnologias é prestigiada por grande público na OAB

27/10/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul sediou a 1ª edição da Jornada de Direito, Inovação e Novas Tecnologias. O público assistiu no auditório da entidade, nesta quarta-feira, 26, a palestra de Erik Fontenele Nybo, CEO da Bits Academy, autor de livros sobre startups, algoritmos, legal design e head de inovação.

A atividade apresentou as tendências de inovação e oportunidades para o mercado jurídico e para os ambientes de negócios. O evento contou com a presença na mesa de honra, dos diretores da entidade: Ana Carla Hendler Gava Furlan; Mauricio Rugeri Grazziotin e Patricia Montemezzo; do conselheiro da seccional e presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação – CDTI da OAB/RS, Filipe Pereira Mallmann, representando o presidente da Ordem estadual, Leonardo Lamachia e da coordenadora da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT e organizadora da ação, Cíntia Miele Garnier.

Na abertura, a presidente da OAB Caxias, Ana Carla Furlan, destacou a importância da 1ª Jornada de Direito, Inovação e Novas Tecnologias, ao abordar assuntos necessários e modernos para a advocacia. A atividade contou com a presença de um auditório lotado, além de um grande engajamento do público nos assuntos propostos.

O presidente da CDTI, Filipe Mallmann, parabenizou a Subseção pela iniciativa, ao ser proativa e exemplar ao oportunizar aprendizado aos advogados.

A coordenadora da CDDNT, Cíntia Garnier, ressaltou que o projeto foi desenvolvido para capacitação da advocacia local frente às mudanças decorrentes da transformação digital e também para o fortalecimento das relações institucionais da OAB com o ecossistema de inovação.

O palestrante Erik Fontenele Nybo, enfatizou a importância da aplicação e utilização das novas ferramentas digitais, como o legal design, CRM, ERP e utilização de metodologias ágeis como Scrum e Kanbam. Também trouxe as tendências para os departamentos jurídicos internos, com o tema Legal Operations.

Durante toda a Jornada, ele salientou que a transformação digital é uma exigência do mercado e por isso, é preciso aproveitar as oportunidades que surgem; como as ferramentas tecnológicas e as plataformas; as tendências e as principais tecnologias no segmento jurídico.

Presenças
O evento contou com a prestígio dos conselheiros, Alexandre Sanchez Fernandez; Fabiola Dall Agno; Natália Reginini e Silva; Paula Comunello Soares; Patrícia Pinto Zart; Vinícius de Figueiredo; Vivian Vecini e Viviane Luchese.

A coordenadora da Comissão de Direitos Humanos – CDH, Daniela Silva; o coordenador da Comissão de Direito Empresarial e Corporativo – CDEC, Tomas Giacometti Trevisan; o presidente da OAB Caxias, Gustavo Fausto Miele (gestão 1995/1997) e o ex-conselheiro seccional, André Renato Zuco, igualmente participaram da 1ª edição da Jornada de Direito, Inovação e Novas Tecnologias. Além de players do ecossistema de inovação e de tecnologia.

Realização: OAB Caxias e Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias - CDDNT
Patrocínio: Squid; Creazione Marcas e Patentes; Thompson Reuters Legal One; Introduce; Barros Perez Advogados; Tellechea Almeida Advocacia; Carpena Advogados; Leverage; Aline Ribeiro Advocacia Empresarial; DPO Officer; Ar MasterSul; Garnier Advocacia; Branco, Miele & Associados Advocacia e Zuco & Zuco Advogados.
Apoio: Sebrae

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul