Advocacia promove trabalho voluntário em prol da Ordem para a comunidade

13/12/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A diretoria da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, na manhã da sexta-feira, 9, realizou um encontro de agradecimento ao trabalho voluntário em prol da advocacia e da comunidade. Posteriormente, ocorreu a prestação de contas da gestão em 2022.

A presidente da Ordem caxiense, Ana Carla Hendler Gava Furlan, ao lado do secretário-geral, Giovanni Tomasi e da secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo, em evento realizado no auditório, enalteceu a contribuição, apoio e ajuda da classe, ao destacar cada ação desenvolvida pelos colegas desde o início da atual gestão.

"Atualmente mais de 100 advogados trabalham de forma voluntária nas comissões internas e externas, diretoria, conselhos e coordenação de comissões da OAB Caxias com o intuito de melhorar as condições de trabalho da advocacia, beneficiando assim a sociedade como um todo”, explicou Ana Furlan.

De forma cronológica, a presidente citou os avanços e conquistas da OAB Caxias. A diretora falou sobre a organização da Ordem caxiense; a realização da solenidade de posse; a inauguração da nova sede com o prestígio de aproximadamente 200 advogados e autoridades; os encontros com o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; a visita inédita a convite da Subseção, da presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, para tratar de assuntos da advocacia e as audiências com a Corregedoria-Geral da Justiça para o aprimoramento da Central de Atendimento ao Público – CAP, no Fórum de Caxias do Sul.

"Reabertura das salas regionais com estagiários; novos equipamentos; nova identidade visual; elaboração de programa de trabalho com as comissões nos primeiros três meses; fortalecimento do TED; criação da Ouvidoria; parceria com todas as faculdades; trabalho forte com a corregedoria trazendo juízes e servidores para Flores da Cunha, Caxias do Sul e São Marcos", salientou Ana Furlan sobre algumas ações promovidas e desenvolvidas pela Subseção neste ano.

Ainda sobre as atividades exercidas em 2022, o crescimento da participação da classe na ocupação da CAARS; o aumento dos benefícios e a ampliação dos convênios com a Caixa de Assistência em Caxias do Sul; a realização do tradicional clássico CaJu da Advocacia por duas vezes e os eventos da entidade gerando lucro, como a primeira edição do OAB Summit que foi aberta para a comunidade e as demais atividades desenvolvidas pelos profissionais da advocacia. A presidente também informou sobre o início da execução da segunda fase da obra aos fundos do prédio da entidade.

O agradecimento e a apresentação dos resultados da entidade ocorreram junto com a presença dos funcionários. A presidente da OAB Caxias, Ana Carla Furlan, igualmente agradeceu o empenho e a dedicação de todos os colaboradores. “Sem vocês nós não teríamos realizado tudo o que realizamos”.

Presenças
O evento contou com a participação dos conselheiros, Fabiola Dall Agno, Juvenal Ballista Kleinowski, Luana Pacheco Vacaro, Mailcom Eduardo Iglesias,  Natália Reginini e Silva, Vinícius de Figueiredo e Viviane Luchese; das coordenadoras de comissões, Cíntia Miele Garnier (Direito Digital e Proteção de Dados - CDDPD), Fernanda Ballardin (Jovem Advocacia - CJA), Gabriela Felippi Parisotto (Direito Ambiental - CDA), Kely Laís Gasparin (Direito Sistêmico - CDS), Raquel Viviane Fiamenghi Prusch (Direito de Família e Sucessões - CDFS), Rosana Morete da Rosa Dias Tocchetto (Especial de Seguridade Social - CESS) e da delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel da Silva.

Os integrantes da CDFS, Andréa Fabiana Pereira dos Santos Capelini, Andriela de Camargo, Cleusa Maria Bristot, Denise Fochesato Brancher, João Prestes Mosquer Neto, Júlia Piola, Larissa Montassieur Vieira, Letícia Menegat e Monica Montanari, igualmente acompanharam o evento.

Os membros das comissões, Maria Iara Cabral Guedes (Mediação e Práticas Restaurativas – CEMPR), Raphael Di Tommaso (Direito Digital e Proteção de Dados - CDDPD), Raquel Macêdo (Mulher Advogada - CMA) e Yana Salib (Mulher Advogada - CMA), além dos advogados Angelina Izàmara Monteiro da Silva, Rogério João de Araújo e Valter Borges de Camargo Júnior, também estiveram na atividade.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul