Advogado Daniel Barreto recebe homenagem da OAB/RS

10/05/2023
O advogado Daniel Junior de Melo Barreto, ouvidor-geral da OAB/RS, conselheiro estadual e representante da OAB - Subseção de Caxias do Sul, recebeu uma homenagem da Seccional. O ato ocorreu nesta segunda-feira, 8, na capital gaúcha.

O prêmio ao profissional foi pelo reconhecimento pela valorosa atuação na construção da história da Ouvidoria. O advogado foi nomeado em 2008 pelo presidente da OAB/RS (2007/2009 e 2010/2012), Claudio Lamachia, como ouvidor-geral.

Daniel Barreto, natural de Lagoa Vermelha, recebeu a graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) no ano de 1986. Ele iniciou sua atuação pela Ordem gaúcha em 1995, ingressando nas Comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e Direitos Humanos (CDH). Em seguida, começou a integrar o Conselho Seccional. Barreto também trabalhou, por duas gestões, como secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS).

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul