Notícias

Ana Carla Furlan assume presidência da OAB Caxias do Sul

11/01/2022
A advogada, Ana Carla Hendler Gava Furlan, assumiu, no sábado, 1.01, a presidência da OAB - Subseção de Caxias do Sul para o triênio 2022/2024. 

A nova gestão da Ordem caxiense terá como propósito essencial a preservação e o fortalecimento do papel da instituição. “Estaremos focados nas necessidades do advogado, para que possa realizar sua atividade com menos entraves e com isso beneficiar a sociedade como um todo”, informa a nova presidente.

Conforme ela, o advogado é essencial para a manutenção da democracia. “O trabalho da nova gestão será pautado em efetividade, buscando com o diálogo restabelecer pontes necessárias aos resultados que a advocacia busca”, explica. 

Durante a campanha eleitoral, a chapa vencedora propôs uma gestão transparente e com diálogo aberto para promover a integração entre todas as gerações de advogados para um futuro norteado pela inovação, qualificação e colaboração no exercício da advocacia.

A presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, diz o que os advogados podem esperar da nova equipe diretiva: “Comprometimento. Essa é a palavra chave da minha diretoria. Isso foi o que mostramos durante nossa campanha, que nos diferenciou, que nos elegeu e que vamos dar seguimento. A equipe diretiva estará a postos para auxiliar a classe”. 

Segundo a profissional da advocacia, há muitos desafios pela frente e que eles estão preparados para enfrentar neste mandato. “Nossa bagagem de Ordem certamente nos levará por caminhos assertivos e éticos. Não começamos ontem. Representamos muito mais que uma entidade, representamos a cidadania”, finaliza a presidente Ana Carla Furlan.

A equipe diretiva também é composta pelo vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin; o secretário-geral, Giovanni Tomasi; a secretária-geral adjunta, Patrícia Montemezzo e o tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini.

A cerimônia festiva de posse da OAB - Subseção de Caxias do Sul está prevista para ser realizada no dia 11 de março, no auditório da CIC.

Saiba mais sobre a nova presidente da OAB Caxias do Sul:

A advogada Ana Carla Hendler Gava Furlan tem 51 anos, natural de Caxias do Sul, casada com Juarez André Furlan e mãe de Nicolas Gava Furlan. 

Graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduada como Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela IMED de Passo Fundo. Ela também possui Especialização em Direito Previdenciário pela UCS.

A profissional que atua há aproximadamente 25 anos na advocacia, já foi conselheira da OAB - Subseção de Caxias do Sul (2013/2015 e 2016/2018) e era a vice-presidente da última gestão 2019/2021. 

Além disso, integrou a Comissão da Mulher Advogada - CMA Estadual (2016/2018) e no mesmo período, assumiu a presidência da CMA - Subseção de Caxias do Sul. Ela atua na Ordem desde 2005 em comissões.

A Ana Carla Furlan também foi a presidente do COMPAHC (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural), tendo integrado por oito anos e por três diretorias anteriores.

Confira a nominata da gestão 2022/2024:
Presidente: Ana Carla Hendler Gava Furlan
Vice-presidente: Maurício Rugeri Grazziotin
Secretário-geral: Giovanni Tomasi
Secretária-geral adjunta: Patrícia Montemezzo
Tesoureiro: Flávio Henrique Miranda Zanettini

Conselheiros titulares:
Adriane Pereira Lopes
Eduardo Bertoglio
Fábio Costamilan
Fabíola Dall Agno
João Carlos Franzoi Basso
Jorge Ubiratan Varella Moreira
Natália Reginini e Silva
Olavo de Villa Júnior
Paula Comunello Soares
Vivian Vecini
Viviane Luchesi
Volmir André Paza

Conselheiros suplentes:
Alexandre Sanchez Fernandez
Aulisson Vieira Pereira
César Augusto Tomé
Gisele da Luz Minuzzo
Jéssica Garcia da Silva Maciel
Joana Jaques Leite
Juvenal Ballista Kleinowski
Luana Pacheco Vacaro
Mailcom Eduardo Iglesias
Marina Demoliner Barbosa
Rossela de Souza Abdala Soares
Vinicius de Figueiredo

Delegada da CAA/RS Caxias do Sul: Raquel Rota
Delegada da Comarca de Antônio Prado: Camila Dalla Costa Torresan
Delegado da Comarca de Flores da Cunha: Rafael Schneider
Delegada da Comarca de São Marcos: Marilvane Ampessan Paulmichl
Encarregado de privacidade e dados pessoais: Luiz Fernando Del Rio Horn

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Daniel Hendler | Divulgação



Voltar