Ana Carla Furlan participa de Reunião Extraordinária de Presidentes em Porto Alegre

16/02/2022
A presidente da OAB – Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, esteve em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, 15, participando da Reunião Extraordinária de Presidentes. O evento foi apresentado pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

“A reunião teve como propósito a prestação de contas da Seccional destes 30 dias de gestão, bem como para ouvir os presidentes das subseções quanto as suas necessidades à frente de suas comarcas, os quais trouxeram os pleitos da advocacia. A seccional se mostrou aberta e empenhada a buscar soluções”, explica a presidente.

As dificuldades com a Justiça Estadual foram o ponto de convergência de convergência entre todas as subseções. Os presidentes relataram que entre as maiores dificuldades enfrentadas pela advocacia gaúcha estão: a falta de servidores, a morosidade dos processos, o atraso no cronograma de digitalização dos processos físicos e a redução do horário de atendimento.

O presidente da Ordem gaúcha apresentou aos presidentes das subseções ações que devem ocorrer nos próximos meses. Um dos projetos deve aproximar ainda mais a Ordem gaúcha das subseções. A ideia é que o presidente da OAB/RS passe um dia inteiro em cada uma das 106 subseções. A programação deve incluir reunião com a diretoria local e uma assembleia geral dos advogados com toda estrutura do sistema OAB/RS (CAA/RS, ESA/RS e OABPrev).

A presidente da Ordem caxiense, Ana Carla Furlan, permanece na capital gaúcha nesta quarta-feira, 16, para prestigiar a posse solene da diretoria da OAB/RS para o triênio 2022/2024.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul