Anuidade 2023: pagamento com vantagem de 22% prorrogado até 15 de fevereiro

01/02/2023
A OAB/RS prorrogou até o próximo dia 15 de fevereiro a vantagem de 22% no pagamento da anuidade da advocacia gaúcha. Inicialmente, a vigência para aderir ao desconto estava prevista até o dia 31 de janeiro. No entanto, em virtude de problemas no site por conta do alto fluxo de acessos do último dia, bem como pensando em viabilizar a adesão de mais advogados e advogadas à vantagem, a diretoria da OAB/RS deliberou pela prorrogação do prazo.

Conforme o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, houve também uma preocupação em estender o período de prorrogação em relação aos anos anteriores, atendendo, assim, de uma forma mais atenciosa às necessidades da advocacia para se programar e realizar o pagamento com maior tempo.

O novo valor, de R$ 959,60, foi aprovado pelo conselho seccional e pode ser pago em cota única ou em até três vezes no cartão de crédito.

De acordo com Lamachia, a medida tem o objetivo de oportunizar os advogados e as advogadas que ainda não realizaram o pagamento e que gostariam de contar com a redução.

“Entendemos que essa medida é de extrema importância para auxiliar os nossos colegas, visto que os últimos anos foram extremamente difíceis para a advocacia do Rio Grande do Sul, sobretudo com a chegada da pandemia da Covid-19 e seus reflexos”, disse Lamachia.

Já o tesoureiro da Ordem gaúcha, Jorge Fara, lembrou que a prorrogação da vantagem de 22% é uma nova oportunidade “para que a advocacia possa contribuir para o crescimento da Ordem gaúcha” e para “a defesa da classe”.

Outras alternativas disponíveis à advocacia do estado são: o parcelamento da anuidade em doze vezes no cartão de crédito ou o pagamento em até doze vezes por meio de boletos. Para o pagamento em doze parcelas não há incidência dos descontos referenciados na cota única. Para mais informações, entre em contato com o Departamento Financeiro da OAB/RS através do telefone (51) 3287.1849 ou do e-mail financeiro@oabrs.org.br.