Notícias

Artigo | Aniversário da ESA/RS

03/09/2023
Hoje, 3 de setembro, é data importante para a advocacia gaúcha, pois nossa Escola Superior completa trinta e oito anos de existência e atuação.

Há mais de três décadas, a ESA/RS tem sido braço forte na vida dos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul, fomentando o aperfeiçoamento e atualização.

Dada a revolução tecnológica e mutações pós pandemia, as atividades realizadas ganharam amplitude, mas se engana quem pensa que somente agora a Escola Superior da Advocacia da OAB/RS, tem muito para nos orgulhar! Nossa ESA/RS foi a primeira no nosso país, carregando desde sua concepção o olhar inovador.

Embora sua sede seja no Cubo, na zona Sul da capital, não pense que ela está perto apenas de alguns! Logo que iniciaram as atividades virtuais, muito antes da pandemia era pela ESA que os advogados e advogadas do interior faziam cursos de formação em parceria com a ASSP e ela segue firme no propósito de aproximar conhecimento e o profissional que está na linha de frente, atuando nas diversas áreas do Direito!

A ESA levou e leva cursos, palestras, debates, seminários e atividades culturais, tanto de modo virtual, como presencialmente para as subseções abordando pautas plurais, em genuíno alinhamento com o perfil da advocacia em nosso estado. Ela promove encontros com personalidades jurídicas fundamentais no cenário nacional!

Nossa Escola Superior da Advocacia não cuida apenas de entregar conteúdo, ela é palco para desenvolvimento, através de grupos de estudos, fomentando o encontro de profissionais com oportunidades de atuação. É também a ESA quem leva aos quatro cantos do nosso Rio Grande conteúdo de alta qualidade, através de suas revistas eletrônicas que, desde sua concepção são espaços de rico desenvolvimento do capital intelectual.

Observando a “aniversariante” do dia, vejo que no fundo, a ESA/RS é tão generosa que presenteia a advocacia gaúcha com conhecimento, formação e oportunidades tão importantes no mundo do trabalho.

Parabéns ESA/RS e gigantes que labutam para todo o movimento que ela cria.

Fernanda Pimentel
Delegada da ESA/RS em Caxias do Sul



Voltar