Notícias

Ata do novo encontro com Corregedoria sobre a CAP está disponível

05/10/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Ata do novo encontro com Corregedoria sobre a CAP está disponível

A ata da segunda reunião promovida pela OAB – Subseção de Caxias do Sul com a Corregedoria-Geral da Justiça sobre a Central de Atendimento ao Público – CAP pode ser acessada no portal da entidade neste link aqui: https://bit.ly/3BW8qAE A atividade realizada na tarde da segunda-feira, 26 de setembro, na sede da Ordem, foi aberta para toda a classe.

A OAB esteve representada pela presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan; vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; secretária-geral adjunta e coordenadora da Ouvidoria, Patricia Montemezzo; conselheiro, Alexandre Sanchez Fernandez; coordenador da Comissão de Advocacia Dativa – CAD, Carlos Maximiliano Molon e da delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel. O evento contou com a presença do Juiz-Corregedor, André Dal Soglio Coelho e da diretora do Fórum de Caxias do Sul, Joseline Mirele Pinson de Vargas. 

Na oportunidade, os advogados apresentaram questionamentos, opiniões e depoimentos sobre o serviço fornecido no Foro. De acordo com a Corregedoria, estudos estão sendo realizados para melhorar a estrutura de atendimento do sistema, com a criação de novos ambientes.

Durante a atividade, foi salientado que é dever dos magistrados atender aos advogados e sempre que houver recusa no atendimento, a informação deve ser formalizada através da Corregedoria ou pela OAB. Da mesma forma, reclamações quanto ao atendimento ou prestação jurisdicional precisam ser formalizadas, para que a Corregedoria possa adotar providências. 

Por fim, quando a Ordem receber novas demandas quanto à CAP, por meio da Ouvidoria (e-mail: ouvidoria@oabcaxias.org.br), será agendado um novo encontro com a Corregedoria-Geral da Justiça e o Fórum.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar