Breier e Leonardo Lamachia prestigiam posse da nova administração do TRT4

07/12/2021
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o presidente eleito, Leonardo Lamachia, participaram da cerimônia de posse da nova administração do TRT4 para o biênio 2022/2023 na tarde de sexta-feira, 3.12. Na oportunidade, a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez transmitiu a presidência ao desembargador Francisco Rossel de Araújo.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades do Judiciário, presencialmente e virtualmente, como a vice-presidente do STF, ministra Rosa Weber. A secretaria-geral da OAB/RS, Regina Guimarães também esteve presente na posse.

Durante sua manifestação em nome da advocacia gaúcha, Breier falou sobre a importância do acesso à Justiça e o trabalho conjunto que ambas instituições devem ter em relação à exclusão digital presente na sociedade e na advocacia, visto os impasses da obrigatoriedade das audiências virtuais. “A Ordem gaúcha acredita que esse Tribunal trabalhará conosco para sempre termos a inclusão e, acima de tudo, reconhecer a dificuldade neste mundo virtual imposto pela pandemia. Nossa missão é garantir o direito de o cidadão ter Justiça, pois ela é de todos”, disse. Por fim, Breier desejou sucesso a Francisco. “Conte com a OAB/RS, que sempre estará de portas abertas.

Leonardo Lamachia também deixou sua mensagem à nova administração, bem como enalteceu o trabalho realizado pela desembargadora Carmem. "Temos certeza que, com essa nova gestão, manteremos a relação fraterna de diálogo e proximidade, como já vinha sendo com a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, em favor de uma eficaz prestação jurisdicional no âmbito trabalhista, que é, certamente, de grande interesse da advocacia. Contem conosco para trabalhar de forma conjunta e permanente para fortalecer as pautas da Justiça trabalhista”, saudou.

Em seu discurso, o novo presidente do TRT4 relembrou que a advocacia é essencial para a administração da Justiça, bem como salientou a importância do respeito às prerrogativas dos advogados e das advogadas. Na mesma linha de Breier, o desembargador também afirmou que o Tribunal não deve promover a restrição de acesso à ordem jurídica. “Todas as dificuldades de acesso à Justiça devem ser afastadas” disse Francisco de Araújo.

Empossados

Também tomaram posse: o vice-presidente, Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa; o corregedor regional, Raul Zoratto Sanvicente e a vice-corregedora, Laís Helena Jaeger Nicotti. Os desembargadores João Paulo Lucena e Fabiano Holz Beserra assumiram, respectivamente, a direção e a vice-direção da Escola Judicial.