Notícias

CAARS contra a gripe | Campanha de Vacinação de 2023 é lançada

16/03/2023
Créditos de imagem: CAARS - Divulgação
Para dar início à anual Campanha de Vacinação da CAARS, o drive-thru da vacina contra a gripe já tem data e hora marcada: 1º de abril, das 9h às 18h. Realizada de forma simultânea em cinco cidades do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo). Após a data, o cronograma de vacinação seguirá em 106 cidades do estado.

Em Porto Alegre, a vacinação seguirá no saguão do térreo da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, Centro) até o dia 15 de abril. Em Caxias do Sul, a aplicação do imunizante será na sede da Subseção (Rua Raimundo Nora, 33, bairro Panazzolo), das 9h às 18h. (Clique AQUI para agendar/pagar)

Ao imunizar-se, a advocacia ainda poderá praticar a solidariedade. Entre os dias 1º e 14 de abril, as subseções de todo o estado estarão arrecadando óculos (de grau e solares) e armações usadas. O material recebido será encaminhado para entidades que destinarão para quem mais precisa.

Como agendar e as formas de pagamento

Para vacinar-se nos drive-thrus, o valor pode ser pago tanto pelo sistema de agendamento da CAARS – aceita cartões de débito e crédito -, quanto presencialmente nos cartões de débito, crédito, pix oudinheiro.

Nas datas posteriores, a marcação deve ser realizada exclusivamente on-line com pagamento via cartões de débito ou crédito.

O advogado deverá acessar o sistema com as suas credenciais e, em caso de dúvida, poderá chamar no WhatsApp (51) 3287-7490 ou ligar para o telefone (51) 3287-7400, opção 0, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Dos critérios de vacinação

Para vacinar-se, é necessário estar regularmente inscrito na OAB/RS. As vacinas serão limitadas a cinco doses por número de inscrição.

Neste ano, atendendo a um pedido da advocacia, os pais também poderão receber o imunizante. Basta comprovar o parentesco com documento de identificação no ato. Caso não esteja acompanhado do inscrito, será necessário informar o número de cadastro na OAB/RS.

O advogado paga R$ 30 pela sua dose. Os dependentes (pais – mediante a comprovação -, filhos até os 21 anos ou 24 anos - se estudante, cônjuge, dependentes não automáticos devidamente incluídos) pagam R$ 60 por aplicação.

Sobre a vacina

A vacina oferecida pela CAARS é tetravalente – contra os vírus H1N1, H3N2, Austria e Phuket. É válido lembrar que a vacina não previne contra o vírus SARS-Cov-2, o coronavírus. Em casos sintomáticos de Covid-19, a pessoa deve aguardar a ausência de sintomas e término do período de isolamento para realizar a vacinação.

Para mais informações e recomendações sobre a aplicação da vacina contra o vírus influenza, acesse a nota emitida pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM).

Créditos de imagem: CAARS - Divulgação
Fonte: CAARS



Voltar