Notícias

CAA/RS em Caxias apresenta novidades para a advocacia da região

23/05/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A Caixa de Assistência dos Advogados do RS - CAA/RS prepara uma série de novidades para os profissionais da advocacia que será lançada em breve. Além da inauguração da nova sede da Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, atualmente ela está realizando uma revisão dos convênios existentes na região.  

"O advogado terá grandes novidades nesta renovação, que resultará na melhoria dos convênios. O lançamento vai ocorrer em breve", adianta o delegado da CAA/RS em Caxias do Sul, João Henrique Leoni Ramos.

O atendimento aos profissionais da advocacia na nova sede da OAB Caxias do Sul, também será aprimorado, a partir do dia 1º de junho, com a ampliação da estrutura que a CAA já tinha no antigo espaço. “Teremos 12 computadores com scaner disponível, 3 salas de atendimento, 1 sala de reunião e 6 cabines. Estas cabines são as primeiras do estado do RS, no qual o advogado e seu cliente, poderá fazer audiência on-line com todo o sigilo, em virtude da proteção acústica”, complementa o delegado da CAA/RS em Caxias. 

Os profissionais também podem adquirir os produtos pelo site da Caixa de Assistência (acesse: https://bit.ly/3MFunI5), com a opção de retirar na entidade, ou se preferirem, vir na Loja da CAA para conferir os produtos. “A CAA está disponível para receber toda e qualquer sugestão para a ampliação de convênios. O advogado pode nos contatar por e-mail e por telefone”, ressalta João Henrique;

A CAA/RS, que já tinha digitalizado processos como o cadastro de dependentes automáticos e o agendamento de consultas no Centro Médico (link: https://bit.ly/3lBvBIM); agora também está recebendo on-line as solicitações de alguns benefícios - assim como a inclusão de dependentes não automáticos. Quer saber quais são eles e como proceder para solicitá-los? Confira: https://bit.ly/3jWZiTO

"É muito importante que os advogados e estagiários acompanhem as plataformas digitais (site e redes sociais) da CAA/RS e da Subseção de Caxias do Sul para conferirem os benefícios que eles têm. Por exemplo; a primeira consulta do mês, através da plataforma de Telemedicina, o advogado não paga e os demais valores são mais flexíveis", explica.

A CAA/RS está promovendo campanha de testagem da Covid-19. Podem fazer o teste de antígeno swab-nasal a advocacia/estagiários (R$ 30,00) e dependentes (R$ 50,00) inscritos nos quadros da CAA/RS. O resultado da testagem fica pronto em 15 minutos.

Agendamento e pagamento: Os testes serão realizados sob agendamento telefônico ou pessoalmente na sede da CAA em Caxias do Sul, conforme disponibilidade de horários. Os pagamentos deverão ser antecipados presencialmente na assistência, quando em dinheiro, ou por pix. 

A Caixa de Assistência tem como objetivo prestar serviços e assistência aos advogados, principalmente através de atendimentos na área da saúde.

A regional em Caxias do Sul possui serviços de odontologia e fisioterapia. Para as consultas, é necessário apresentar a carteira da CAA/RS. Os dependentes diretos dos associados também podem utilizar os serviços. O cancelamento e/ou transferência de consultas poderá ser realizada somente com 24 horas de antecedência. O não cancelamento ou transferência da consulta implicará em seu pagamento.

A Caixa de Assistência dos Advogados funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223.6135 ou pelo e-mail caxias@caars.org.br . A CAA/RS em Caxias do Sul está localizada na Rua Raimundo Nora, nº 33, bairro Panazzolo.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar