Notícias

Campanha de Vacinação 2023 terá várias ações em Caxias do Sul

30/03/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A sede da OAB - Subseção de Caxias do Sul recebe neste sábado, 1º de abril, das 9h às 18h (sem fechar ao meio-dia), a nova edição da Campanha de Vacinação contra a Gripe promovida pela CAARS. 

O evento de imunização contará com uma série de atividades programadas pela Caixa de Assistência. “A CAARS em Caxias e a Subseção estão promovendo uma programação diferenciada durante todo o Dia D”, destaca o delegado da CAARS local, João Henrique Leoni Ramos. 

Além da vacina, no segundo andar da instituição terá teste de visão ofertado pelas Óticas Diniz e o laboratório Hemoprime fará testes de glicemia gratuitos e disponibilizará cupons com descontos para check-ups. Na recepção da Ordem, a OABPrev realizará atendimento à advocacia. 

Aos arredores do prédio, os food trucks Burguer Beer e La Vaca Loca Fast Food comercializarão alimentos e bebidas. Também terá o carrinho de Pipoca do Laranjinha nas proximidades da entidade, que está localizada na Rua Raimundo Nora, 33, bairro Panazzolo, ao lado do Ministério Público. O estacionamento da OAB estará liberado para a Campanha de Vacinação 2023.

"A rua estará fechada para as pessoas circularem com mais tranquilidade e poderem estacionar melhor", informa o delegado da CAARS. Ele também agradeceu o apoio do poder público, pois a Prefeitura de Caxias do Sul irá fechar a via pública durante o evento. 

Nesta edição, atendendo a uma solicitação da advocacia, os pais também poderão receber o imunizante. Basta comprovar o parentesco com documento de identificação no ato. Caso não esteja acompanhado do inscrito, será necessário informar o número de cadastro na OAB/RS.

Para vacinar-se, é necessário estar regularmente inscrito na OAB/RS ou ser dependente cadastrado na Caixa de Assistência do Advogado. O advogado paga R$ 30 pela sua dose. Os dependentes (pais – mediante a comprovação -, filhos até os 21 anos ou 24 anos - se estudante, cônjuge, dependentes não automáticos devidamente incluídos) pagam R$ 60 por aplicação. O agendamento deve ser feito via Sistema CAARS (link:https://bit.ly/3yUB1oJ).

A vacina oferecida pela Caixa de Assistência é tetravalente – contra os vírus H1N1, H3N2, Austria e Phuket. É válido lembrar que a vacina não previne contra o vírus SARS-Cov-2, o coronavírus. Em casos sintomáticos de Covid-19, a pessoa deve aguardar a ausência de sintomas e término do período de isolamento para realizar a vacinação. Mais informações com a CAARS: (54) 3223-6135.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar