Notícias

Candidatos realizam prova objetiva em concurso para Juiz de Direito Substituto do TJRS

17/01/2022
A manhã de domingo, 16.01, foi de prova para os candidatos a uma vaga no concurso de Juiz de Direito Substituto do TJRS. A prova objetiva é a primeira etapa do certame, aberto em 2019, e ocorreu em seis locais da capital.

A prova foi realizada na PUCRS e nas escolas Júlio de Castilhos, Emilio Massot, Parobé, Protásio Alves e Inácio Montanha. O presidente da Comissão de Concursos do TJRS, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, que também é o 2º Vice-Presidente da Corte gaúcha, acompanhou o início dos trabalhos na PUCRS e passou pelas salas.

O concurso foi aberto através do Edital n° 61/2019 DDP-SELEÇÃO-SCICM e teve mais de 9,7 mil inscritos. A primeira prova havia sido suspensa em razão da pandemia de Coronavírus. O desembargador Ícaro destacou a atenção às medidas de prevenção adotadas para a realização do certame. "A logística está muito bem preparada pela empresa organizadora, no que se refere aos cuidados sanitários. A nossa expectativa é que todas as etapas do concurso sejam concluídas da melhor forma possível", afirmou o magistrado.

As próximas fases são as provas descritiva e de sentença.

Créditos de imagem: TJ/RS - Divulgação
Fonte: TJ/RS



Voltar