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CAP será implantada no Foro de Caxias do Sul

19/05/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A Central de Atendimento ao Público (CAP), a partir da próxima segunda-feira, 23, estará localizada no saguão do Foro de Caxias do Sul. A CAP Total será implantada com o objetivo de centralizar os serviços em um mesmo lugar, agilizando o cumprimento dos processos.

Os advogados, os procuradores, os promotores e demais profissionais, em vez de se dirigirem ao balcão da Vara para tratarem de um processo específico, farão tudo através da CAP, que contará com o suporte dos melhores e mais antigos servidores das Varas para atendimento. 

A Central de Atendimento prestará todas as informações que sejam necessárias aos profissionais. Em caso de necessidade de entrarem em contato com o gabinete, o agendamento será feito diretamente na CAP. O atendimento continuará podendo ocorrer no mesmo momento. Sendo assim, o magistrado continuará atendendo os profissionais da advocacia, da procuradoria, da promotoria, entre outros. 

Com a CAP Total, os advogados economizarão tempo, sem a necessidade de realizarem deslocamentos. 

A presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, está mantendo contato direto com a Diretora do Foro, Joseline de Vargas, tendo participado de reuniões para discutir o tema, inclusive com a presença da Comissão Mista, na pessoa do membro Moser Copetti de Gois. "Estamos acompanhando a implantação deste sistema piloto, o qual torcemos que realmente seja bem célere e funcional. Qualquer problema que houver, estaremos prontos para levar à Diretora do Foro a qual se comprometeu ser parceira no sentido de buscar uma imediata solução", salientou a presidente.

O município de Caxias do Sul possui a primeira comarca totalmente digitalizada no Rio Grande do Sul. Por conta disso, a corregedoria percebeu a possibilidade de implantar este novo modelo, a partir da eliminação dos atos físicos. A Central de Atendimento ao Público concentrará o atendimento presencial, o atendimento do balcão virtual, o atendimento telefônico e o atendimento por e-mail.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
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