Notícias

CDDNT realiza reunião no auditório da OAB Caxias

17/06/2022
Créditos da imagem: Mariane Wernke | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT, da OAB - Subseção de Caxias do Sul, promoveu, de forma presencial, encontro no auditório da Ordem. A atividade foi organizada na manhã desta última terça-feira, 14.

A reunião foi conduzida pela coordenadora da comissão, Cíntia Miele Garnier. Na ocasião, o advogado Guilherme Censi foi nomeado secretário da CDDNT. Entre as pautas, a criação do Grupo de Estudos de Direito Digital e a elaboração de um Grupo de Trabalho para estudos sobre o Metaverso e os seus reflexos no meio jurídico.

Além disso, também teve a criação de uma Comissão Especial vinculada a CDDNT para auxiliar no projeto de inclusão digital para advocacia caxiense. Outro tema abordado foi a realização de evento com temáticas relacionadas ao Direto Digital. 

Por fim, o projeto de mapeamento do ecossistema de Inovação e Startups desenvolvido pela comissão segue com suas atividades e visitas técnicas, sendo o próximo encontro realizado junto ao Centro de Inovação da Marcopolo S/A e TecnoUCS.

As comissões da OAB Caxias do Sul, nesta gestão, têm formato aberto, podendo participar todos os advogados que tenham interesse.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Mariane Wernke | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar