Notícias

CDDPD aborda Mapeamento do Ecossistema Local e podcast em reunião

30/08/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados – CDDPD, da OAB - Subseção de Caxias do Sul, promoveu atividade, na manhã desta terça-feira, 29, na sala de reuniões da CAARS.

O encontro foi mediado pela coordenadora da comissão, Cíntia Miele Garnier, que contou com o prestígio da presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan. Na oportunidade, foi abordado o projeto de Mapeamento do Ecossistema Local.

Além disso, o grupo tratou dos golpes de falsos advogados, assunto que a Subseção e a Seccional alertam desde o início do ano sobre a fraude contra clientes e escritórios de advocacia por meio do WhatsApp. Os crimes que estão sendo ocorridos junto aos advogados e clientes, também serão tratados pelo podcast da comissão. 

O Questão de Ordem da OAB Caxias, produzido pela CDDPD, contará com a presença do especialista em Investigação de Crimes Cibernéticos e sócio-fundador da Leverage Segurança da Informação, André Mazeron e do especialista em investigação de crimes cibernéticos, delegado de Polícia Cívil do RS Emerson Wendt. A apresentação será da coordenadora da comissão, Cíntia Garnier e da secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar