Notícias

CEDB promove XLII Ciclo de Estudos de Direito Bancário

03/10/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Com a proposta de proporcionar a divulgação e o debate sobre temas atuais que dizem respeito ao Direito Bancário, além de visar a atualização dos profissionais e estudantes que atuam na área, a Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB) da OAB/RS realizará, nos dias 4 e 5 de outubro, a 42ª edição do “Ciclo de Estudos de Direito Bancário”.

No primeiro dia, o evento ocorrerá em formato híbrido, tanto no auditório do 2º andar da sede da OAB/RS quanto on-line. Já no segundo dia, o debate segue somente no formato on-line. As inscrições podem ser feitas através do portal de eventos da OAB/RS, onde também ocorrerá a transmissão para efeitos de certificação.

A primeira palestra abordará o tema “Satisfação do crédito na execução – A penhora de criptoativos”, e será ministrada pelo advogado e economista Manoel Gustavo Trindade. No segundo dia, o advogado Vitor Gomes Rodrigues de Mello discorrerá sobre o assunto “Fraude à execução e alternativas à persecução do crédito”.

O presidente da CEDB, Julio Carlos Blois Vaz, justificou a escolha das temáticas a serem abordadas nas palestras: “Escolhemos como eixo temático a efetividade do processo de execução por se tratar de um tema de suma importância para os advogados que militam na área bancária e buscam a satisfação do crédito, o retorno dos capitais emprestados pelas instituições financeiras, mesmo em face do inadimplemento, por meio do processo judicial”, explicou.

Serviço:
O que? XLII Ciclo de Estudos de Direito Bancário
Quando? 04/10 e 05/10, 19h
Onde? 04/10: Auditório do 2º andar e Portal de Eventos
Inscrições? Portal de Eventos

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS



Voltar