CEJ e CEEO realizam evento sobre “Contribuições da OAB para a Qualidade do Ensino Jurídico”

23/08/2022
A Comissão de Educação Jurídica (CEJ) e a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO) realizaram, na segunda-feira, 22, o evento “Contribuições da Ordem dos Advogados do Brasil para a Qualidade do Ensino Jurídico”, realizado de forma híbrida na sede da OAB/RS e através do canal da Ordem gaúcha no YouTube. Durante a abertura do evento, que fez parte da programação do Mês da Advocacia, a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, destacou o trabalho das duas comissões envolvidas no evento. “Parabéns a todos que trabalharam para a realização deste evento, que trata de um tema tão caro para a nossa profissão”, disse.

Assista aqui a íntegra do evento.

Na sequência, a presidente da CEJ, Rosane Danilevicz, ressaltou a importância de debater o tema do evento. “Estamos falando sobre o futuro do Direito, visando a formação dos futuros operadores da nossa profissão”, lembrou. Já o presidente da CEEO, Marcos Aguirre, salientou o papel da Ordem na defesa do ensino jurídico: “A proposta é fazer uma aproximação da nossa entidade com as faculdades”, disse.

O evento

Durante o evento, foram tratados temas como o Exame de Ordem e a importância do Selo de Qualidade OAB Recomenda para o cenário nacional da educação jurídica. Ao final dos trabalhos, houve a entrega do Selo às seguintes instituições: Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Pelotas.

Presenças

Também acompanharam o evento o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a vice-presidente e o tesoureiro da CAA/RS, Paula Grill e Matheus Torres, respectivamente; o presidente da subseção de Pelotas, Victor Gastaud; e o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem gaúcha, Ricardo Hermany.