Notícias

CEPDDA promove I Ciclo de Palestras para Conscientização dos Direitos dos Animais

06/09/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Com a proposta de promover discussões sobre os direitos dos animais e os benefícios para os humanos de estar em contato com eles, a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (CEPDDA) promoverá, no dia 14 de setembro, o evento “I Ciclo de Palestras para Conscientização dos Direitos dos Animais”. O encontro ocorrerá em formato híbrido, no OAB/RS Cubo e pela plataforma Zoom. Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Eventos da OAB/RS.

O evento contará com quatro painéis com a participação de especialistas em diferentes áreas do direito: Direito dos animais e saúde e bem-estar dos idosos, com o vice-presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde da OAB/RS e presidente da Comissão da Saúde da Subseção de Canoas, Lucas Lazzaretti; Direito dos animais e ações operacionais no âmbito das polícias militares, com o comandante do batalhão ambiental da Brigada Militar do RS, Tenente Coronel Rodrigo Gonçalves dos Santos; Direitos dos animais em condomínios residenciais, com o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS, Ricardo Vogt; Direitos dos animais e legislação sobre carroças nas vias de trânsito e bem-estar dos equinos, com a coordenadora do grupo de pesquisa da CEPDDA da OAB/RS e presidente da comissão de mediação OAB Canoas, Quérla Sosin.

Para o presidente da CEPDDA e organizador das palestras, Jaime Valverdu, “o evento vai ao encontro da evolução da sociedade de estarmos atentos às possibilidades de inovações legislativas que necessitam se adaptar aos conceitos mais modernos em questões relativas à proteção dos animais”, afirma. O advogado falou também sobre a expectativa de que uma gama maior da sociedade consiga ser abrangida pelo que dizem as leis e os doutrinadores sobre o direito dos animais.

Serviço:
O quê? I Ciclo de Palestras para Conscientização dos Direitos dos Animais
Quando? 14 de setembro, 19h
Onde? OAB/RS Cubo -  R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, Plataforma Zoom e Canal da OAB/RS no Youtube (sem certificado)
Inscrições e transmissão: Portal de eventos da OAB/RS

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar