Notícias

CIR realizará mais uma edição do projeto Ciclo de Palestras Descolonizando o Pensamento

06/10/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A Comissão de Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS irá realizar mais uma edição do projeto Ciclo de Debates Descolonizando o Pensamento. No dia 06/10, a partir das 19h, os membros da comissão irão abordar o tema “Iguais por Direito(?) Desigualdade, Reparação Racial e Sub-representatividade Negra no Brasil”. O encontro, exclusivamente on-line, será transmitido pelo canal da OAB/RS no YouTube. Para adquirir a certificação é necessário inscrever-se no Portal de Eventos e assistir pelo site.

A presidente da CIR, Letícia Padilha, comenta sobre as expectativas da palestra. “O público pode esperar um encontro com muitas reflexões e debates de alto nível sobre igualdade racial, Justiça e políticas afirmativas”, disse.

A integrante da CIR e organizadora do evento, Janaína Cordeiro, ressalta o objetivo do debate: “O evento apresenta temas de grande importância para os participantes, a fim de que esse diálogo repercuta por toda a sociedade brasileira, no intuito de estimular a prática de enfrentamento a discriminação racial”.

Até dezembro, outras edições do projeto devem ser programadas.

Serviço:

O que? Ciclo de palestras Descolonizando o pensamento – Iguais por Direito(?) Desigualdade, Reparação Racial e Sub-representatividade Negra no Brasil”

Quando? 6 de outubro, às 19h

Onde? Portal de eventos e canal da OAB/RS no YouTube.

Inscrições? Portal de Eventos.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar