Notícias

CJA/RS promove evento sobre desafios da maternidade e da carreira na advocacia

30/05/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS (CJA/RS) realizará, nesta segunda-feira, dia 30 de maio, às 18h30, o evento “Mulher, mãe e jovem advogada: os desafios da maternidade e da carreira na advocacia”. O encontro, que ocorrerá exclusivamente no formato presencial, será realizado na sede da OAB/RS. Entre as atrações do evento, está a realização de uma roda de conversa com convidadas que devem abordar quatro temáticas principais, envolvendo tópicos relacionados à maternidade e à advocacia.

As inscrições podem ser feitas através do Portal de Eventos da OAB/RS. No dia do evento, é sugerido aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o trabalho das comissões é de extrema importância para a advocacia. “Eventos como esse demonstram o comprometimento que a Ordem gaúcha tem sobre o tema. Um exemplo disso é o Auxílio Maternidade oferecido pela CAA/RS, disponibilizado às advogadas e estagiárias inscritas na OAB/RS", lembrou.

A presidente da CJA, Bruna Razera, salientou a importância dos espaços de debates sobre a maternidade na carreira da advocacia. “É um assunto de grande relevância, tendo em vista que mais de 50% dos quadros da OAB são compostos por mulheres. Portanto, entendemos que é necessário que sejam criadas ações de inclusão e apoio nesse sentido”, enfatizou.

Já para a diretora do Grupo de Trabalho de Assuntos Sociais da CJA e organizadora do evento, Janaina Fontanive, a realização do debate traz uma grande oportunidade para o compartilhamento de experiências. “A ideia é trazer para a coletividade os desafios enfrentados no dia a dia da maternidade pós-moderna, desde o início da carreira profissional, bem como debater melhorias estruturais e institucionais que comportem essa realidade”, finalizou.

Serviço:

O que: Evento Mulher, mãe e jovem advogada: os desafios da maternidade e da carreira na advocacia

Quando: 30/05 (das 18h30 às 21h)

Onde: Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º Andar - Porto Alegre/RS)


Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar