Notícias

Comarca de Flores da Cunha tem novo juiz titular

18/03/2022
A atual gestão da OAB – Subseção de Caxias do Sul tem a honra de informar à classe, que foi designado o juiz titular para a Comarca de Flores da Cunha. Após um ano sem juiz titular, o magistrado Daniel da Silva Luz assumiu o Fórum da cidade.

O delegado da OAB Caxias do Sul, na Comarca de Flores da Cunha, Rafael Schneider, explicou que o retorno de um juiz titular é fundamental para o andamento dos processos que já se encontram represados. "Estávamos há mais de um ano com juiz substituto. E, por mais que o juiz substituto faça um bom trabalho, Flores da Cunha é vara única e concentra todos os tipos de processos. Assim, as demandas urgentes eram priorizadas, enquanto as demais aguardavam. A partir do momento que temos um juiz titular é possível fazer um plano de gestão a médio prazo e dar um norte para todas os processos", explanou o delegado.

Sobre os processos na comarca, o juiz Daniel da Silva Luz, explicou que é preciso que todos trabalhem para se tornar uma situação modelo. “Para que a mesma chegue a uma situação modelo, é necessário o trabalho por parte do magistrado e da equipe do judiciário e a colaboração de todos os agentes da justiça, inclusive os advogados. A expectativa é a melhor possível”, revela o magistrado. 

O magistrado Daniel da Silva Luz, era juiz da Comarca de Espumoso, desde junho de 2016. Natural de Florianópolis, ele já atuou por dois anos em Tramandaí. Além disso, possui especialidade em Direito Tributário, Arbitragem e Conciliação.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação  | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar