Notícias

Comissão de Direito Ambiental realiza evento sobre Direito e Mudanças Climáticas

08/09/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Conforme a programação do Mês da Advocacia, a Comissão de Direito Ambiental (CDA) da OAB/RS realizou, no dia 24 de agosto, o evento “Direito e Mudanças Climáticas”, com foco nas transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima, principalmente causadas por atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis.

No evento, ocorreram dois painéis. O primeiro contou com a mediação da vice-presidente da CDA, Larissa Boratti, e como palestrantes a secretária do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Marjorie Kauffman e o secretário de Meio Ambiente de Porto Alegre, Germano Bremm. Já no segundo painel, a mediação foi feita pela presidente da CDA, Alessandra Lehmen, e teve como palestrantes, Caio Borges do Instituto Clima e Sociedade e Emilio Lèbre La Rovere do Centro Clima COPPE/UFRJ.

De acordo com a presidente da CDA, Alessandra Lehmen, as atividades da comissão estão cada vez mais frequentes. “As ações estão muito constantes, o que é ótimo, pois as mudanças climáticas estão afetando diversas áreas e a comissão está sempre acompanhando e discutindo sobre o que é preciso realizar”, relatou.

O evento ocorreu presencialmente na sede da Ordem gaúcha e foi transmitido pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no YouTube, onde é possível assistir na íntegra.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar