Comitiva da OAB Caxias do Sul visita espaços da nova sede administrativa da Ordem

14/01/2022
A nova equipe diretiva da OAB - Subseção de Caxias do Sul realizou, nesta segunda-feira, 10.01 e terça-feira, 11.01, duas visitas de vistoria na sede da Ordem caxiense, que está sendo construída em novo local.

A presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan, esteve acompanhada pelo vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin; pelo secretário-geral, Giovanni Tomasi; pelo tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini e pela delegada da CAA/RS em Caxias do Sul, Raquel Rota. A visita também contou com a presença dos conselheiros Jorge Ubiratan Varella Moreira, Natália Reginini e Silva, Vinicius de Figueiredo e Viviane Luchesi; do arquiteto da Seccional, Luciano Thill e do representante da construtora Efenge, Cristiano Bhrem.

A atual presidente da Ordem caxiense, que acompanha o projeto desde o início da construção, quando ela ainda ocupava o cargo de vice-presidente, informou que o prédio está próximo de ser concluído. “A obra está em sua fase final, preparando-se para receber o mobiliário ainda neste mês de janeiro. Trata-se de uma sede diferenciada e moderna, que será capaz de atender a classe em várias frentes”, explica ela.

A presidente adianta, que os advogados irão encontrar uma sede ampla e com um auditório moderno, no mesmo estilo do auditório Cubo da OAB/RS, em Porto Alegre. “A nova sede terá salas para audiências, espaços de coworking, estacionamento, serviços na área da saúde, loja de produtos vendidos pela CAA/RS e também a sede da CAA regional, espaço para café, entre alguns outros serviços que estão sendo preparados para a advocacia e que logo serão anunciados”.

A nova sede da OAB - Subseção de Caxias do Sul é o “resultado de um trabalho conjunto de muitas mãos: dos ex-presidentes, dos conselheiros estaduais, dos conselheiros locais e de demais dirigentes que sempre pensaram pela sua instituição”, relata Ana Furlan. “É o resultado de aproximadamente 20 anos e que agora está chegando ao fim, e que, foi construído com dinheiro exclusivo dos advogados”, salienta.

A presidente da Ordem caxiense, Ana Carla Hendler Gava Furlan, complementa, que “a nova sede é o resultado de que quando as pessoas buscam um propósito, com perseverança e trabalho, torna-se possível. Motivo de muito orgulho!”, finaliza.

O prédio, previsto para ser inaugurado no mês de março deste ano, está localizado na Rua Raimundo Nora, bairro Exposição, próximo ao Fórum Estadual, em Caxias do Sul.

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Foto: Daiana Moreira | OAB - Subseção de Caxias do Sul