Notícias

Coordenadora da Comissão de Direito de Família, Mônica Montanari, receberá Título de Cidadã Caxiense

08/12/2021
A advogada e coordenadora da Comissão de Direito de Família – CDF, da OAB - Subseção de Caxias do Sul, será agraciada com o Título de Cidadã Caxiense. A homenagem idealizada pela parlamentar, Denise Pessôa/PT, foi aprovada por todos os vereadores nesta terça-feira, 7.12.

A entrega tem o intuito de homenagear e reconhecer toda a contribuição prestada à comunidade de Caxias do Sul. A sessão solene para a entrega do título ocorre na próxima segunda-feira, 13.12, a partir das 19h, no plenário Nadyr Rossetti, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O evento terá transmissão da TV Câmara Canal 16 da NET e das redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e Youtube).

A homenageada

Mônica Montanari nasceu em 18 de março de 1966, no município de Antônio Prado. Sua atuação social se iniciou desde criança, quando foi uma das fundadoras do Grêmio Estudantil em sua escola.

A primeira passagem por Caxias do Sul foi em 1981 para estudar no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Após sua conclusão do ensino básico, ingressou na graduação de direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A homenageada é a primeira advogada da Casa Viva Rachel, como voluntária entre os anos de 1997 e 2002. Posteriormente, passou a atuar diretamente nas ações em prol dos direitos às mulheres e combate à violência de gênero. Mônica é militante do Movimento de Mulheres com forte envolvimento junto à comunidade.

Também é advogada, coordenadora da Comissão de Direito de Família – CDF, da OAB - Subseção de Caxias do Sul, palestrante de questões de gênero e de combate à violência doméstica em Caxias do Sul e região.

A advogada, Mônica Montanari, que atualmente representa a OAB, junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), atua como Coordenadora de Comunicação.

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Gabriel Lain
Voltar
Categorias
Tags