Notícias

Delegada da ESA Caxias apresenta palestra e realiza atividades em Porto Alegre

23/09/2022
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A delegada da ESA de Caxias do Sul, Fernanda Pimentel, foi a mediadora da palestra “A importância da pesquisa para a advocacia”, que ocorreu durante o lançamento da 11ª edição da Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia - ESA/RS. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 21, no auditório OAB Cubo, em Porto Alegre. 

“O convite foi uma importante oportunidade para trazer a advocacia caxiense para a pauta e de buscar novidades que em breve estarão à disposição dos colegas da região”, explicou ela. A atividade teve a participação dos palestrantes Daniel Achutti, Maria Cláudia Felten e Sara Araújo.

“Estavam presentes importantes nomes da advocacia, o que promoveu debates interessantes relacionando a prática do advogar e a pesquisa. De forma objetiva foram trazidas dicas que são interessantes tanto para a jovem advocacia como para aqueles que já estão há mais tempo na profissão”, comentou a delegada da ESA.

Além da mediação na palestra, a advogada realizou uma visita na instituição e pode conferir a estrutura do local. “O objetivo de minha visita à ESA/RS foi para conhecer os caminhos para operacionalizar atividades voltadas aos nossos advogados a também às comissões da Subseção. Voltei para Caxias do Sul com o desafio de instigar que nossa entidade também seja palco para a produção de artigos e textos, já que somos referência em atuação jurídica no interior”.

O evento de lançamento da publicação e a série de palestras foram apresentados pelo diretor da Revista Eletrônica da ESA /RS, Alexandre Torres Petry e igualmente mediado pela diretora de cursos permanentes da ESA /RS, Fernanda Correa Osorio.

A publicação gratuita da Revista, terá 19 artigos de 36 autores e autoras, e poderá ser acessada através do link da Revista Eletrônica na página da ESA/RS, a partir do dia 27 de setembro. As outras edições podem ser acessadas neste link: https://bit.ly/3RC2YJz.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar