Notícias

Delegada da ESA Caxias mediará palestra “A importância da pesquisa no Direito”, em Porto Alegre

13/09/2022
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A delegada da ESA Caxias e coordenadora do curso de Direito da Uniftec, Fernanda Pimentel, será a mediadora do lançamento da 11ª edição da Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia - ESA/RS. O evento em formato híbrido, na quarta-feira, 21 de setembro, a partir das 16h, no Auditório OAB Cubo, terá também a palestra “A importância da pesquisa no Direito”, com transmissão pelo canal da ESA/RS no Youtube.

Além da advogada, a atividade contará com a mediação da diretora de cursos permanentes da ESA-OAB/RS, Fernanda Correa Osorio. Já a abertura será do diretor da Revista Eletrônica da ESA-OAB/RS, Alexandre Torres Petry. Na oportunidade, participam da série de debates, a professora da Universidade de Coimbra, Sara Araújo, com o tema: “Pesquisa e pós-graduação em Portugal: possibilidades para brasileiros”; o advogado criminalista e professor da Escola JR Crítica, Daniel Achutti, abordará sobre: “A importância da pesquisa jurídica para a advocacia” e a coordenadora do curso de Direito da Atitus, Maria Cláudia Felten, terá como assunto: “A educação jurídica como diferencial na carreira”.

A publicação gratuita da Revista, contará com dezenove artigos de 36 autores e autoras, e poderá ser acessada através do link da Revista Eletrônica na página da ESA/RS, a partir do dia 27 de setembro. As outras edições podem ser acessadas neste link: https://bit.ly/3RC2YJz

O evento é direcionado para todos os profissionais que desejam aprimorar seus estudos e carreiras na área do Direito.  Um certificado de 2 horas-aula será fornecido para acompanhamento via Portal do Aluno ou presencial. Para se inscrever no evento: https://bit.ly/3qvrXm9.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar