Diretoria da OAB promove encontro com o juiz-coordenador do JEC Caxias do Sul

25/10/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira, 20, representada pela secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo, realizou uma reunião na sede na entidade, com o juiz de Direito do Juizado Especial Cível – JEC, da comarca de Caxias do Sul, Sérgio Fusquine Gonçalves.

Na oportunidade, a diretora apresentou questões recebidas através da Ouvidoria, quanto à prestação jurisdicional realizada pelo Juizado Especial Cível da comarca. A demora na publicação de sentenças dos juízes leigos e a digitalização de autos físicos foram alguns dos temas tratados.

“O juiz informou que o JEC pode ser contatado diretamente, ou através da Central de Atendimento ao Público – CAP, a fim de que sejam relatados atrasos excessivos na prolação de sentenças. Para cobrar as providências, também fica disponível a ouvidoria da OAB Caxias, pelo e-mail ouvidoria@oabcaxias.org.br”, explicou a diretora da OAB Caxias.

“Quanto à digitalização de autos físicos, o magistrado relata que, infelizmente, o serviço não foi contratado pelo Tribunal quando da migração para o e-proc, não havendo servidores na unidade cartorária para realizá-lo", complementou a advogada, sobre o assunto do encontro.

A atividade na sala de reuniões da Ordem também contou com a presença do juiz leigo e advogado, Fabiano Baron Bolzzoni e da advogada Ana Laura Fialho.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul