Notícias

Diretoria da OAB/RS participa de evento comemorativo dos 57 anos da PGE

23/03/2022
A secretaria-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou do coquetel que marcou o aniversário de 57 anos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O evento foi realizado no dia 17 de março, na sede Sociocultural da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs).

Karina destacou a boa recepção que a entidade teve. “Ao mesmo tempo que prestigiamos o aniversário da PGE, buscamos aproximar essa grande instituição para as comemorações de 90 anos da OAB do Rio Grande do Sul. Sabemos que há uma valorização mútua entre as duas entidades e que há grande espaço para diálogo”, pontuou ela.

O procurador-geral do estado, Eduardo Cunha da Costa, ressaltou o orgulho pelos 57 anos da PGE e a importância da proximidade com outras entidades. “Sabemos o quão importante é o papel de cada um que está aqui para a construção de um estado melhor e mais pujante, a partir da segurança jurídica e das construções jurídicas necessárias para que as políticas públicas se realizem. É um momento de agradecimentos aos procuradores, servidores, colaboradores e parceiros e instituições que nos prestigiam”, referiu ele.

Também participaram da solenidade o comandante-geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli; o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Alberto Delgado Neto; o corregedor-geral e ex-defensor público-geral do estado, Cristiano Vieira Heerdt; o deputado estadual e procurador do estado Eric Lins, os deputados estaduais Frederico Antunes e Ernani Polo; e procuradores do estado, servidores, familiares e amigos.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar