Diretoria da OAB/RS realiza entrega de portarias para a Comissão da Mulher Advogada

03/05/2022
Na manhã da última quinta-feira, 28, a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, e a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, estiveram presentes no ato de entrega das portarias para as advogadas que estarão conduzindo os trabalhos da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA).

A conselheira estadual, Marcia Schwants, foi empossada como presidente da comissão. No dia 8 de março, durante o evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, fez a entrega oficial da portaria para a presidente da CMA. “O ato simbólico para nomear a nova presidente da CMA foi uma forma de materializar o nosso compromisso com as pautas das advogadas”, afirmou o presidente da Ordem na ocasião.

“Esta comissão simboliza a união e o trabalho das mulheres de Ordem. Contem com a nossa diretoria”, ressaltou Neusa Bastos.

Contiero destacou a singularidade do trabalho da CMA na defesa dos pleitos das advogadas, bem como da participação feminina na sociedade. “A coordenadoria das comissões da Ordem está à disposição de todas vocês para as demandas que forem necessárias. O trabalho de expertise das comissões é de extrema importância e só através da união da advocacia é que teremos a força necessária”, acentuou a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha.

O evento marcou a primeira reunião presencial da comissão e também contou com a presença da ex-presidente da OAB/RS e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi; das conselheiras estaduais, Nara Piccinini, Roberta Schaun e Regina Guimaraes; da secretária-geral da CAA/RS, Morgana Bordignon; demais presidentes e membras da CMA.