Notícias

Diretoria da OAB/RS recebe cúpula da Segurança Pública gaúcha

05/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Visando a aproximação institucional na busca por soluções em temas importantes para a sociedade gaúcha, a OAB/RS promoveu um encontro com autoridades da área da Segurança Pública do estado. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a vice-presidente, Neusa Bastos, o secretário-geral, Gustavo Juchem, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, representaram a diretoria.

O encontro ocorreu no fim da manhã da quarta-feira, 3, na sede da OAB, e foi realizado para tratar de temas da advocacia e da sociedade com as forças que atuam na segurança gaúcha. “Escutamos, diretamente dos principais nomes desse tema aqui no Rio Grande do Sul, sobre o cenário no estado. Assim, poderemos reforçar nosso trabalho em defesa da cidadania. Por meio de nossas comissões especiais de Políticas Criminais e Segurança Pública, presidida por Ivan Paretta Jr., e de Direito Militar, presidida por Luiz Augusto Pires, ambos presentes aqui hoje, a OAB/RS mantém um olhar atento em diversas discussões como a situação carcerária, as condições de trabalho da advocacia, respeito às prerrogativas, entre outras”, explicou Lamachia.

A reunião teve as presenças do secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Vanius Cesar Santarosa; do secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild; do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; do chefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior; e da diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, Heloisa Helena Kuser.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar