Diretoria da OAB/RS recebe nova presidente do TJRS na sede da Ordem gaúcha

21/01/2022

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, na tarde desta quinta-feira, 20.01, recebeu a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, na sede da Ordem gaúcha. Na oportunidade, a magistrada entregou o convite para a cerimônia de posse da nova administração do TJRS para o biênio 2022/2023, que ocorre no dia 1º de fevereiro.

Toda a diretoria da OAB/RS esteve presente na reunião. Além de Lamachia, participaram a vice-presidente Neusa Bastos; o secretário-geral, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta, Karina Contiero; e o tesoureiro, Jorge Fara.

Ao receber o convite oficial, Lamachia destacou a boa relação entre as entidades na busca de soluções. “Desejamos uma excelente administração para a nova presidente Iris Helena, pois o sucesso de sua gestão significa ganhos para a advocacia e para sociedade gaúcha que, como nunca, precisa desse serviço público essencial”, disse Lamachia ao confirmar sua presença na solenidade do dia 1º.

A desembargadora ratificou a fala do presidente da Ordem gaúcha, bem como falou sobre os desafios a serem enfrentados pelas instituições. “A OAB/RS sempre foi uma parceira do TJRS e continuará sendo. Nosso olhar será voltado ao cidadão jurisdicionado e suas necessidades, pois é para eles que todos trabalhamos”, afirmou.