Notícias

Em reunião com o presidente do TRT4, Lamachia trata do horário integral de atendimento e das audiências presenciais na Justiça do Trabalho

04/05/2022
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu, na tarde da terça-feira, 3, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo. O encontro ocorreu no gabinete do presidente do TRT4 e as pautas principais giraram em torno do horário integral de atendimento nos fóruns da Justiça do Trabalho e da realização de audiências presenciais.

“Temos feito diversas reuniões com os tribunais gaúchos e, com o TRT4, não é diferente. A OAB/RS e o Tribunal do Trabalho têm uma relação profícua, que nos dá base para uma construção conjunta em busca de uma melhor prestação jurisdicional. Tratamos da retomada do horário integral de atendimento e das audiências no âmbito da Justiça do trabalho.”, enfatizou Lamachia. 

Rossal destacou os posicionamentos adotados pelo TRT4 durante a pandemia e reforçou a importância do debate fraterno. “Conversamos, sempre, de maneira franca, expondo nossas concepções e escutando as da advocacia. Dessa forma, vamos atuar para sanar as dificuldades que estão ao nosso alcance e garantir a continuidade do diálogo para que todos sejam escutados e busquemos as saídas adequadas”, pontuou ele.

Também participaram da reunião o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a conselheira da OAB/RS e representante ABRAT-RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay; a vice-presidente da SATERGS, Márcia Somensi; a diretora-geral do TRT4, Natacha Moraes de Oliveira; e a secretária-geral da presidência da entidade, Rejane Donis.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar