Notícias

ESA Cultural realizará debate e lançamento do livro “Direito dos Seguros”

17/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS promove, nesta quarta-feira, 17, às 17h, a palestra de lançamento do livro “Direito dos Seguros” com o autor Maurício Salomoni Gravina. O evento é gratuito, e os inscritos terão direito ao certificado de 1,5 horas-aula para acompanhamento exclusivo pelo Portal do Aluno.

O livro trata de um expressivo conjunto de valores e normas que conferem vigência ao contrato de seguro, além de abordar parte das fontes do Direito do seguro: leis, princípios, costume, passando aos elementos pessoais, econômicos e formais da contratação.

A obra, que está em sua 2ª edição, renova antigos estudos sobre os princípios jurídicos do seguro no plano das leis e da causalidade jurídica, além das questões de formação do contrato.

O evento faz parte do Projeto ESA Cultural e será transmitido pelo Portal do Aluno e pelo canal do YouTube da ESA/RS. Inscreva-se clicando aqui.

A abertura e mediação será realizada pelo presidente da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar (CESPC) da OAB/RS, Ricardo Villar.

Serviço
ESA Cultural – Direito dos Seguros
Data: 17/08
Horário: das 17h às 18h30min
Transmissão on-line via plataforma Zoom

Acompanhe também pelo Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar