Notícias

ESA Interação: “Derecho Internacional em Tiempos de Crisis” é tema de evento em parceria com a subseção de Bagé

22/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A subseção de Bagé promove, em parceria com Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, o evento "Derecho Internacional em Tiempos de Crisis" nos dias 23 e 24 de agosto, das 19h às 21h.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 4 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O webinário faz parte do projeto ESA Interação, que tem como intuito se aproximar dos diversos públicos da advocacia gaúcha, realizando eventos de aperfeiçoamentos com a presença de grandes nomes do Direito.

A coordenadora da CRIIM da OAB da subseção de Bagé e organizadora do evento, Adriana Bitencout Bertollo, destaca que os debates questões sobre solução de controvérsias entre investidores e estados e temas que permeiam direitos digitais, soberania e Direitos Humanos.

Para Adriana esses temas são importantes quando pensamos em termos de globalização, como a interdependência entre os países e como os atores globais são capazes de afetar tanto a soberania, quanto a vida em sociedade, os direitos individuais e o cotidiano.

Participam como palestrante a docente-investigadora de La Universidade de Monterrey, Magdalena Bas, e a coordenadora acadêmica de La Maestria em Relaciones Internacionales (UdelaR), Mònica Nieves Aguirre.

O evento ainda conta com a presença dos debatedores Francine Ávila, coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da subseção de Bagé, e Vilmar Pina, professor da Urcamp de Bagé.

Serviço
ESA Interação: “Derecho Internacional em Tiempos de Crisis”
Data: 23 e 24/08
Horário: das 19h às 21h
Transmissão on-line via plataforma Zoom

Acompanhe também pelo Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar