Notícias

ESA Interação promoverá debate sobre inovação nas resoluções de conflitos

18/03/2022
No intuito de fomentar o debate e trazer os métodos adequados de resolução de conflitos, com foco na negociação centrada na atuação do advogado, na próxima quarta-feira, 23, às 19h, será realizado o evento “Inovação na Resolução de Conflitos: Saiba como lidar com o efeito Tribo e evitar que seus conflitos se transformem em confrontos”.

O encontro faz parte do projeto ESA Interação, promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, juntamente com a subseção de Livramento, e tem como objetivo principal trazer um olhar mais amplo do conflito, debatendo e analisando o que leva a humanidade muitas vezes a entrar em atritos, e quando e como é possível dar outra direção aos problemas que surgem no dia a dia.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

Rolf Madeleno, diretor da ESA/RS, aponta que a escola está sempre aberta ao debate e à mais ampla informação: “Sempre no afã de sempre melhor qualificar o advogado e a advogada, razão de existência da ESA, e para trilhar este caminho se orgulha de divulgar e convidar a advocacia gaúcha e nacional para o singular evento que tratará das inovações nas resoluções de conflitos”.

A coordenadora do evento que é delegada da ESA e secretária-geral da subseção de Livramento, Carolina Dutra Normey, aponta que os métodos adequados de resolução de conflito têm ganhado cada vez mais destaque no âmbito da atuação do advogado do Século XXI. “É essencial que os profissionais do futuro tenham conhecimento e adequado manejo dos métodos consensuais de resolução de conflitos”, ressalta.

Serviço
ESA Interação: Inovação na Resolução de Conflitos: Saiba como lidar com o efeito Tribo e evitar que seus conflitos se transformem em confrontos
Data: 23/03
Horário: das 19h às 21h
Transmissão on-line via plataforma Zoom
Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe também pelo Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar