Notícias

ESA/RS e EJud4 promovem curso gratuito sobre as atualizações do PJe

27/09/2022
Créditos de imagem: ESA/RS - Divulgação
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS juntamente com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) promovem o curso “PJe para advogados: Nova Versão 2.8”. O evento ocorrerá na sexta-feira, 30, às 14h, presencialmente no Auditório OAB Cubo e com teletransmissão via Zoom através do Portal do Aluno.

O uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) completou dez anos na Justiça do Trabalho gaúcha no último sábado, 24, e passados vários anos da implementação, com várias e sucessivas alterações e melhorias, o curso traz aos advogados e advogadas as novas atualizações sobre o sistema.

Será fornecido um certificado de 4 horas-aula para acompanhamento via Portal do Aluno ou presencial. O canal da ESA/RS no YouTube também irá transmitir as palestras, porém sem certificação. Para se inscrever no evento, clique aqui.

Ministram o curso o juiz do trabalho, Marcelo Bergmann Hentschke e o analista de sistemas, coordenador de implantação de sistemas da SETIC do TRT-4, Pablo Paulo Lopes Barros.

O diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, salienta a iniciativa e a parceria firmada entre a Escolas que viabilizou promover um curso que tratará do processo judicial eletrônico junto à Justiça do Trabalho e seus desdobramentos. “É de extrema importância essa parceria que trará informações e conhecimentos relevantíssimos a todos aqueles que atuam no Direito trabalhista”, destaca.

Confira o conteúdo programático:

O Processo Judicial Eletrônico - PJe. O novo painel do advogado (PJe 2.8): demonstração detalhada do novo painel de advogados do PJe, passando pelas principais funcionalidades e comentando as formas adequadas de utilização.
Cadastramento de Assuntos: orientações detalhadas sobre a seleção e cadastramento completo dos assuntos de cada processo.
Cadastramento (indexação) de tipos de documentos: orientação sobre os tipos de documentos e as respectivas implicações no andamento processual nas secretarias de Varas.
Boas práticas para celeridade processual: visualização de documentos em sigilo, juntada de mídias no PJe - Mídias, processo em segredo de Justiça, petições e documentos “em sigilo”.
Juntada de vídeos e áudios no PJe-mídias: Principais problemas e soluções da juntada de vídeos e áudios.
Juízo 100% Digital: RESOLUÇÃO CNJ Nº 345, DE 9 DE OUTUBRO DE 2020 e implicações no PJe.
Alvarás: orientação para a correta impressão de alvarás, alvarás eletrônicos.

Serviço
PJe para advogados: Nova Versão 2.8
Data: 30/09
Horário: das 14h às 18h
Onde: OAB Cubo, Portal do Aluno ou pelo Canal da ESA/RS no YouTube

Acompanhe também pelo Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

Créditos de imagem: ESA/RS - Divulgação
Fonte: ESA/RS
Voltar