Notícias

ESA/RS promove palestra sobre a advocacia em transformação

23/06/2022
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, em parceria com o Grupo de Estudos de Direito do Trabalho, realizará a palestra “Advocacia em Transformação”. O objetivo é o de refletir sobre o futuro da advocacia que, nos últimos anos, transformou-se em razão da utilização da tecnologia. O evento on-line, que é gratuito, irá ocorrer na segunda-feira, 27, das 19h às 22h.

Será fornecido certificado de 3 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O organizador do evento e diretor de e-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, destaca que o webinário foi pensado em um formato que permita o diálogo. Serão abordados os temas “Direito Digital: o impacto na advocacia”, “A advocacia criminal na era das operações” e “A advocacia ontem, hoje e amanhã”, que terão como foco, segundo Petry, debater, porém sem criticar ou avaliar as mudanças que se aproximam, mas sim analisá-las e potencializá-las de forma que a advocacia se beneficie delas.

O diretor salienta ainda que o evento representa a razão de ser da ESA, que é pensar a advocacia, trazendo um olhar para a história, para a realidade atual, assim como para as perspectivas futuras. “Esse tema é essencial porque pensa o futuro da advocacia. As mudanças, em razão do avanço da tecnologia, afetam a rotina do advogado e impõem a reflexão de como gerenciar a profissão. São questões, aparentemente, simples, mas que demandam profunda reflexão, já que o Direito Digital é uma realidade”, conclui.

O evento tem apoio da Uniftec Centro Universitário.

Serviço
Advocacia em Transformação
Data: 27/06
Horário: das 19h às 22h
Transmissão on-line via plataforma Zoom
Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe também pelo Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

Créditos de imagem: ESA/RS - Divulgação
Fonte: ESA/RS
Voltar