Notícias

ESA/RS promove palestra sobre inovação no agronegócio

29/07/2022
A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS vai promover, no dia 2 de agosto, às 19h, a palestra Inovação no Agronegócio: oportunidades para startups de todas as áreas do conhecimento. Coordenado e mediado pelo advogado Arnaldo Rizzardo Filho, o evento será realizado de forma on-line, através do canal da ESA/RS no YouTube e do Portal do Aluno – onde também deverão ser feitas as inscrições, que são gratuitas. Aos participantes que acompanharem pelo Portal do Aluno, será fornecido certificado de 2 horas-aula, expedido pela ESA/RS.

Para Arnaldo Rizzardo Filho, o evento é importante pois aborda perspectivas de atuação em um dos principais setores da economia brasileira. “Podem surgir muitos insights para os profissionais do Direito. A partir da palestra, será possível entender como ocorre a evolução do agronegócio brasileiro e quais os desafios e oportunidades que ele proporciona”, disse.

Em relação à palestra, o advogado destacou que a explanação será dividida em três partes. “Inicialmente, será abordada uma perspectiva do agronegócio, explorando, em seguida, as oportunidades que estão surgindo para as startups de todas as áreas nesse ambiente e, por fim, será analisado como essas startups podem encontrar apoio nos ambientes de inovação”, resumiu.

O palestrante

A palestra será conduzida por Tiago Rolim Marques. Graduado em Tecnologia em Comércio Exterior pela Faculdade Tecnológica de Curitiba, ele também é mestre em Administração e Negócios pela Escola de Negócios da PUC/RS. Além disso, é especialista em Negócios Internacionais pela Universidade do Sul, de Santa Catarina, e em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual, pelo Instituto Federal do Pará.

Serviço
O que: Palestra Inovação no Agronegócio: oportunidades para startups de todas as áreas do conhecimento
Quando: 2 de agosto, às 19h
Transmissão: On-line, via Portal do Aluno e YouTube
Inscrição: Portal do Aluno

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar